O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

terça-feira, 8 de junho de 2010

Quantos vão concorrer de verdade?


Acadêmica: Graziele Buth

Há poucos dias enviei uma crítica sinalizando positivamente sobre os colunistas políticos da nossa região, e continuo afirmando que eles são até quando possíveis imparciais, verdadeiros e éticos com os fatos do cenário político local. Mas o que a imprensa regional está fazendo com os possíveis candidatos a eleição estadual e federal deste ano? Na verdade quantas pessoas vão concorrer? Sim porque se fossemos atrás de tudo que rádios, jornais e sites que se dizem de jornalismo, estão falando, talvez tivessem mais candidatos do que eleitores.
É um tal de Joãozinho vai sair para deputado estadual, Zezinho vai sair para deputado federal, Fulano vai para senador...Não, não é Zezinho que vai ser federal, é Joãozinho, já que Zezinho vai pra senador e Fulano deu adeus à disputa e não concorre. Enfim, um rolo só. Ninguém mais sabe se aquela pessoa com quem simpatiza, em quem poderia votar, vai mesmo concorrer ou não. É muito disque me disse, sem averiguar de fato qual e a situação, é muito pseudo-político dizendo que vai concorrer, mas ainda não tem o aval do partido, é muito partido querendo que “Joãozinho” concorra só pra fechar tabela, mas Joãozinho não quer nem saber do pleito.
Por fim, acho que a imprensa deveria ter informações mais precisas sobre os fatos, se não tem fique quieto. Concordo com a máxima de dar a informação no menor tempo possível e sempre antes do concorrente, desde que a informação seja correta, com precedentes e que não precise, daqui a meia hora, de alguma retficação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário