O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Brigas entre Dunga e Imprensa não dão tréguas

NOME: Anna Paula Sgarabotto


A briga do técnico da seleção brasileira com a imprensa , parece que está apenas começando. Primeiro três jogadores iriam ceder entrevista a Rede Globo e o técnico barrou os atletas.
Que a Globo se julga a rainha da cocada preta, isso ninguém discute , mas a coragem do técnico de impor certas normas é o que de fato chama a atenção. Ele foi proibindo as imagens dos treinos, proibindo entrevistas de jogadores, e soltando alguns palavrões .
Talvez seja um pouco de exibicionismo, mas me pergunto: para que em plena copa, quando indiscutivelmente já se é o centro das atenções, para que dificultar o trabalho da imprensa, ofender os jornalistas, comportando-se como um garoto mimado que não quer seus limites invadidos?
Notícias da Internet divulgam que a jornalista da Rede Globo Fátima Bernardes, chegou na véspera do jogo contra a Coréia do Norte querendo fazer uma entrevista exclusiva e o técnico se negou “ou a entrevista é para todos ou para ninguém “. Fátima até tentou argumentar, mas nada de convencer Dunga.
Parece que o jeito Dunga de ser não é só com jornalistas brasileiros. Nesta copa, ele anda desrespeitando diversos profissionais independente da nacionalidade, querendo sentir-se o todo poderoso, apenas por liderar a única seleção pentacampeã do mundo.
Mas nem só de discussões vive Dunga, se aos jornalistas ele distribui patadas, sobra diplomacia e respeito ao se pronunciar sobre outras seleções . Não há provocações nem discussões registradas neste sentido.
O mau comportamento invadiu até a Internet, onde além de diversas noticias trouxe inúmeras postagens do Twitter , criticando o posicionamento do técnico da nossa seleção .
Dificil acreditar, que tanto um lado como o outro da discussão vão se acalmar, vendo que a função da imprensa é justamente , acompanhar e conseguir furos, porém o técnico parece cada vez mais irredutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário