O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Deixando a desejar

Por: Lana Cappellesso

A competitividade dos veículos de comunicação em cidades pequenas como Concórdia é grande, por isso acredito que os meios de comunicação devem se esforçar para sempre fazer mais e melhor.

Tanto o site da Rádio Rural, quando o da Rádio Aliança, possui links para uma página dedicada somente ao esporte. Na Rural, encontramos a página bem organizada, chamativa, com notícias atualizadas sobre o esporte de Concórdia, região, e de futebol nacional.

Na Aliança, a página apresenta apenas links, um abaixo do outro, sem despertar qualquer interesse no leitor. Além das datas de publicação serem distantes umas das outras. Se o leitor busca atualidade no esporte, não adianta recorrer ao site da Aliança.

As pessoas têm suas preferências. Há aqueles que gostam nas notícias policias educação, economia, esporte, e assim por diante. É necessário que para cada uma dessas preferências, haja uma dedicação do veículo de comunicação para levar qualidade.

Como expressei no início, o mercado é competitivo. E a realidade de Concórdia já comporta a junção de rádio, jornal e internet para uma mesma notícia. Há de se investir em um número maior de profissionais para que se possa levar informação com qualidade e periodicidade. A rádio Aliança é tradicional em Concórdia, e possui profissionais competentes. O problema está em acumular muitas funções, para pouca mão de obra. Deixando assim, a desejar na qualidade e quantidade de informações.

Na vida é assim, vence o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário