O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

terça-feira, 8 de junho de 2010

Coisas de mulher

Por: Lana Cappellesso

O jornal Diário do Oeste, a partir da fusão com o jornal Mídia Mais, ganhou vida. Muitas idéias, na minha opinião boas idéias, foram trazidas na bagagem da equipe do Mídia. O caderno especial, que conta com a jornalista Gina Pontes, chamado Coisas de Mulher é um exemplo. As mulheres encontram no jornal, opinião sobre relacionamento, sentimentos, tendências da moda e comportamento, o que interessa à um grande número delas. Ela consegue fazer com que a leitora se identifique com o que ela escreve, fazendo um grande número de adeptas à sua página.
Na edição da sexta-feira, 4, Gina começa sua coluna falando sobre sexo. Em suas palavras, ela coloca uma emoção de se sentir mulher, de se sentir desejada, e faz com que aquela que ler, sinta a mesma coisa. O restante da página fala sobre estética e moda.
O jornal chega a um grande número de pessoas em Concórdia e Região, e de diferentes classes sociais. Portanto, muitas mulheres buscam no Diário do Oeste uma referência para a moda, relacionamento e comportamento.
O layout da página tem características bem femininas. As cores são em tons de rosa, lilás e branco. A diagramação da página é leve e bem distribuída, fazendo com que o leitor ou a leitora não se canse. O texto é claro e objetivo, justamente por atender a um grande número de pessoas, de diferentes classes sociais.
Já que Concórdia ainda não possui uma revista que conte com esse tema, digo que a iniciativa do Diário do Oeste, principalmente da Gina Pontes, é muito válida, pois como mulher, não deixo de acompanhar uma edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário