O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rádio escola, uma iniciativa que deu certo


Por: Lana Cappellesso

Acredito que uma crítica não precisa ser necessariamente negativa. Nos meios de comunicação locais, também há muito que se elogiar.
A pouco tempo, a Rádio Rural, por iniciativa do radialista Paulo Gonçalves, criou um programa de rádio e um blog, chamado Rádio Escola. O programa vai ao ar nos sábados, às 12h30. Neste espaço são discutidos todos os assuntos relacionados à educação, como ações desenvolvidas pelas escolas do município e da região, até demonstração de talentos dos alunos.
Tanto o programa de rádio, quanto o blog, são desenvolvidos com linguagem acessível, para que professores, alunos, e público em geral saibam o que está sendo tratado.
Acredito que o trabalho desenvolvido por Paulo Gonçalves e rádio Rural, segue uma linha séria, e ao mesmo tempo faz com que aconteça uma mistura entre conhecimento e diversão.
É de gente competente, comprometida e com iniciativa que os veículos de comunicação precisam. Pelo menos alguém já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário