O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

terça-feira, 4 de maio de 2010

As rádios inseridas na web

Por: Janaína Moura

Sempre quando se fala sobre rádio pela Internet, surge o questionamento do que está sendo desenvolvido na rede pode realmente ser chamado de rádio. Para responder a esse questionamento devemos pensar, primeiramente, que a Internet deve ser vista sob dois prismas: como suporte para outros meios de comunicação e como mídia propriamente dita. No primeiro caso, ocorre um deslocamento de mídias já constituídas como o rádio, a televisão, etc. para o computador. Ou seja, o meio passa a ter sua distribuição feita pela Internet, o que nos leva a pensar numa simples troca.
Tomando o rádio como exemplo, a programação feita para o dial é agora inserida no computador. Ao invés de ser irradiada por transmissores e antenas, é pela Internet que alcança seus ouvintes. No entanto, muitas de suas características essenciais são mantidas e a Internet funciona apenas como um novo suporte. Trata-se de rádio pela Internet, mas completa de informação.
Aqui na cidade de Concórdia as rádios estão inseridas na internet com um propósito ainda maior. A rádio rural e aliança têm uma qualidade de informação invejável, profissionais qualificados e competentes par exercer tal função.
O que se vê nos sites respectivos é um leyaut conciso e bem estruturado. Os moradores de Concórdia podem se considerar cidadãos bem informados através destas duas rádios inseridas na web. Qualidade de informação e sites preparados para essa nova geração da tecnologia é que não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário