O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bom uso da tecnologia

Por: Lana Cappellesso

Preciso fazer um elogio à Rádio Aliança, pois estão fazendo bom uso da tecnologia para a evolução do rádio. Além de ouvir as notícias no rádio, no site pode-se encontrar imagens, áudios de entrevistas. Agora a aliança conta com uma nova ferramenta, está produzindo uma espécie de documentário, para ilustrar e melhor informar seu ouvinte e leitor.
No link a seguir está disponível o vídeo de um acidente de trânsito, ocorrido no dia 18 de maio, no Bairro Imperial, em Concórdia.
http://www.radioalianca.com.br/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=4&id=16256
No vídeo, as imagens do resgate do rapaz acidentado são narradas pelo repórter da rádio, produzindo assim, o mini documentário.
Grande maioria da população tem a curiosidade de saber o que aconteceu e como aconteceu, enfim, todos os detalhes possíveis. Acredito que o vídeo é uma ótima ferramenta para, além de informar, sanar a curiosidade dos interessados.
Com o grande número de meios de comunicação disponível, acredito que são alternativas como esta que é preciso buscar e desenvolver, produzindo uma informação completa de som, imagem e vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário