O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jornalismo X ATUALIZAÇÃO!


Por: Janaína Moura

28/04/2010 às 06h15 Polícia
Cofre furtado em Santo Antonio é recuperado pela PM
Equipamento furtado em estabelecimento comercial foi localizado em mato perto da Batávia. Rádio Rural


“À medida que o desenvolvimento da Internet vem instaurando profundas transformações na sociedade, podem ser vistos reflexos também nos meios de comunicação de massa. Essa nova relação estabelecida entre jornalismo e Internet promove uma democratização do meio tornando-o possível de produção a qualquer leitor entre outros aspectos resultantes dessa convergência das mídias possíveis apenas na Internet e nessa extensão do jornalismo para essa nova mídia”. (OLIVEIRA, Camila. Artigo publicado no Intercon Sul, 2009). A autora deste artigo expõe exatamente o que acontece hoje em dia na era digital em que vivemos. É primordial a tecnologia estar voltada para a comunicação, mas a comunicação também deve estar atenta e atualizada na tecnologia. Mas de que forma?
O site da rádio rural já foi citado algumas vezes aqui no blogg, mas de formas diferentes. É indiscutível a ótima repercussão que esta rádio causa aos ouvintes e internautas de Concórdia, tem uma respeitada conduta e admirável equipe de jornalismo. Mas até quando veremos noticias publicadas com fotos desatualizadas e com meras ilustrações?. São inúmeras as informações importantes e interessantes veiculadas, mas muitas vezes com imagens ou fotos meramente ilustrativas, e põe ilustrativas nisso. São retratos antigos, imagens que não dá para reconhecer quem ou o que está sendo retratado.
Na atualidade as pessoas querem estar bem informadas não somente pela noticia em si, mas sim pela cobertura de imagens e sons também que a internet pode proporcionar. Sendo que a imagem (a foto) é um belo de um atrativo para se interessar na matéria proposta. Está na hora de nos atualizarmos, e buscarmos não ilustrações, mas as fotos e sonoras até mesmo imagens para colocar na página da web, chamando assim cada vez mais as pessoa para o mundo da informação e da intelectualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário