O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

terça-feira, 27 de abril de 2010

Segurança é coisa séria

Notícia postada no site da Rádio Rural, no dia 23-04-2010.

Assunto: furtos e arrombamentos em Concórdia

Acadêmica: Fabiana Martins

A cidade pacata, onde todos se conheciam já não existe mais. Concórdia cresceu, mas junto com o aumento da população, aumentaram também os furtos e arrombamentos. Segurança, é um assunto que passou a fazer parte do cotidiano dos concordienses. Hoje, todos buscam estar seguros em casa e no ambiente de trabalho.

As notícias sobre furtos e arrombamentos no centro da cidade, nos bairros ou mesmo no meio rural, são frequentes. O noticiário local deixa isso claro. Nas rádios, nos jornais ou nos sites dos veículos de comunicação, as pessoas podem encontrar informações e notícias sobre estes delitos, que por sua vez estão se tornando cada vez mais audaciosos.

Mas o que fazer perante este problema? Qual é a melhor solução? Em casa ou nos estabelecimentos comerciais, as pessoas se protegem como podem com câmeras de segurança e grades em portas e janelas. No centro da cidade está prevista a instalação de câmeras de segurança, mas isso ainda não é suficiente.

É necessário aumentar o número de policiais nas ruas e as rondas devem ser feitas com mais frequência. De um lado a outro do município os homens e mulheres fardados devem estar presentes. Sabe-se que isso não irá ocorrer de uma hora para outra. Portanto, a população deve se mobilizar para que fique melhor assistida, no que diz respeito à segurança. É preciso que todos estejam dispostos a buscar nos órgãos competentes uma solução ou ao menos medidas que aumentem a segurança no município. O recado está dado. Agora, vai depender de cada um ajudar ou não a mudar esta realidade. Afinal, mudanças sociais só ocorrem gradativamente e com a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário