O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

terça-feira, 27 de abril de 2010

Não se fala em outra coisa


Por: Lana Cappellesso



A enchente que devastou concórdia no domingo (25) já não é novidade para ninguém.

Comentários aqui, tristeza acolá, e assim permanece uma semana, até duas, quem sabe.

E os meios de comunicação fazem a festa. Não adianta tentarmos nos enganar. A tragédia vende mais, sempre vendeu e sempre vai vender. É claro que existe todo o comprometimento de bem informar o leitor, mas chega a um ponto que se torna exagero, até enche o saco.

Diário do Oeste, edição de terça-feira, 27 de abril de 2010. A edição está recheada de matérias, fotos, depoimentos, tudo bem completinho, sobre a enchente. Parece que Concórdia parou para ficar contemplando o desastre. Não sou insensível, entendo o sofrimento de quem perdeu móveis, mercadorias, de quem está trabalhando arduamente para fazer a limpeza, mas 11, das 15 páginas do jornal dedicadas à enchente, pra mim é apelação.

Para concluir, informação completa é muito importante neste caso, mas pessoas como eu, abrem o jornal numa terça-feira esperando algo mais do que se tem visto e ouvido desde a noite de domingo em Concórdia. São apenas dois dias depois da calamidade, mas a vida continua, e os dias correm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário