O UNIVERSO DA ANÁLISE:

Os veículos de Mídia para análise foram selecionados pelos acadêmicos de forma aleatória e representam geograficamente veículos inseridos nos locais de residência dos alunos, bem como, espaços de leitura cotidiana

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Que falta de criatividade

Por: Lana Cappellesso

Acompanho o site da Radio Rural praticamente todos os dias. Então, depois de algum tempo, percebi que algo estava se repetindo.

São três casos. Quando o assunto é pedofilia, é usada uma imagem ilustrativa de uma criança com medo. Quando é acidente de trânsito, ou algo relacionado com pessoas machucadas, é colocado à imagem do carro de resgate dos bombeiros. E quando se fala em assaltos, roubos, apreensão de drogas, etc, é usada a imagem de um carro da Polícia Militar.

Os textos não fazem a matéria por completo. A fotografia tem grande importância para repassar a informação. Ela deve ser o complemento do que está escrito. Acredito que usar uma imagem somente por usar, sem buscar qualquer outra coisa, é comodismo e até falta de interesse.


São fatos importantes para a cidade e região. Buscar uma imagem do que está acontecendo, ou até uma ilustração diferente, não parece ser tão difícil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário